POLÍTICA
Cinco auxiliares deixam a Prefeitura; veja mudanças
Veneziano Vital do Rêgo, começou a discutir com os partidos os nomes dos substitutos dos auxiliares que deixaram o governo.
Publicado em 02/04/2010 às 10:55
Do Jornal da Paraíba
Um dia após rejeitar oficialmente a proposta para ser candidato a vice na chapa encabeçada pelo governador José Maranhão, o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, começou a discutir com os partidos os nomes dos substitutos dos auxiliares que deixaram o governo. Três serão candidatos a cargos eletivos.
Robson Dutra (PSL), que deixou a Secretaria de Ação Social, para concorrer a uma das 36 vagas de deputado estadual este ano nas eleições de outubro deverá ser substituído pela esposa, Crisélia Dutra. Já o médico Milton Oliveira ocupará a Coordenação do Samu no lugar de Tatiana Medeiros (PSL), virtual candidata a uma cadeira na Assembleia.
O substituto de Walter Brito Neto (PRP), na Coordenadoria de Turismo, será definido na próxima semana. Cassado por infidelidade partidária, Neto vai tentar reconquistar o mandato de deputado federal.
O primeiro a deixar a Prefeitura de Campina Grande foi Alexandre Almeida, novo presidente do PT. Ele respondia pela Secretaria de Planejamento. Para a pasta, Veneziano nomeou Ricardo Pedrosa, que ocupava a Secretaria de Obras e Serviços.
O PT está de olho na Sosur e vai indicar Tico Lira, atual presidente da Agência Municipal do Desenvolvimento Econômico (Amde). Na Coordenação do Orçamento Participativo, o petista Valberto Ferreira pode substituir Eduardo Bahia, que foi chefiar o Gabinete do deputado Rodrigo Soares (PT).
Comentários