icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Animação premiada, ‘Persépolis’ será exibido em sessão única hoje

Animação indicada ao Oscar está em cartaz às 21h10 desta quinta-feira (24) no Box Manaíra, em João Pessoa.

Publicado em 24/09/2009 às 10:33

Renato Félix
Do Jornal da Paraíba

Uma das melhores animações dos últimos tempos, premiada em Cannes, indicada ao Oscar de melhor animação e ao Globo de Ouro de melhor filme de língua não inglesa... e mesmo assim Persépolis (França, 2007) passou em brancas nuvens nos cinemas paraibanos. A carreira do filme nos cinemas brasileiros já acabou, mas, mesmo assim, ele será apresentado em sessão única hoje, às 21h10, no Box Manaíra 3 - na segunda sessão do ‘MovieMobz’ na cidade.

Encontre mais opções de lazer na Agenda Cultural

Persépolis é uma adaptação da série de álbuns em quadrinhos da iraniana Marjane Satrapi, em que ela conta de maneira autobiográfica - escrevendo e desenhando - a vida em seu país desde a Revolução Islâmica, em 1978, quando ela ainda era uma criança, até a vida adulta e incluindo os anos em que foi imigrante na Áustria. Aclamada, a série foi publicada no Brasil em seus quatro álbuns originais e em uma compilação chamada Persépolis Completo.

A própria Marjane dirige o longa, junto com o francês Vincent Paronnaud, também autor de quadrinhos, que cuidou da adaptação. Redondinho, o filme apenas corre para cobrir algumas situações, mas os principais momentos da HQ estão na versão para o cinema. Marjane voltou a ser destaque na mídia quando acusou fraude nas eleições realizadas este ano no Irã.

A história conta como era dura a vida de uma jovem iraniana em Teerã, interessada em bandas de rock e namoros, mas sempre correndo o risco de serem flagradas pelas “guardiãs da religião” e simplesmente desaparecer nas mãos do governo.

O ‘MovieMobz’ realizou sua primeira sessão em João Pessoa há 15 dias, com o filme nacional Apenas o Fim (2009), que teve sala praticamente lotada. O site de relacionamentos também é uma distribuidora de filmes que têm uma versão digital. Os usuários do site podem votar em filmes para serem exibidos em salas equipadas para este tipo de projeção - até agora, a sala 3 do Box Manaíra é a única de João Pessoa cadastrada.

Até ontem, os filmes mais votados no site, e que podem ser exibidos no futuro, são os documentários Loki - Arnaldo Baptista e Coração Vagabundo.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp