POLÍTICA
Aguinaldo diz que vai usar ministério para ajudar a Paraíba
Novo ministro afirmou que vai se dedicar nos projetos importantes para o estado.
Publicado em 03/02/2012 às 15:34
O novo ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro (PP) disse nesta sexta-feira (3) que vai fazer o que for possível para ajudar a Paraíba no cargo. Ele informou que pretende ter uma boa relação institucional com o governador Ricardo Coutinho (PSB) para que haja uma ponte entre os governos estaduais e federais. Aguinaldo foi escolhido como ministro na quinta-feira (2) após a demissão de Mário Negromonte.
“Nos projetos importantes para a Paraíba nós estaremos ajudando para que eles se concretizem”, afirmou Aguinaldo Ribeiro em entrevista ao programa Polêmica Paraíba, da Paraíba FM. O deputado também falou sobre críticas feitas contra ele por veículos da mídia nacional. Ele disse que está consciente de que isso poderá continuar a acontecer mais que isso não o preocupa.
“Estou consciente disso. Acredito que se fizermos um bom trabalho, uma gestão eficaz poderemos modificar isso”, afirmou Aguinaldo Ribeiro. Ainda com relação às críticas da imprensa ele disse que “são coisas estão sendo tratadas sem nenhuma consistência”.
Aguinaldo também afirmou que pretende usar seu posto de ministro das Cidades para tentar unir a bancada do PP no Congresso Nacional. “Como líder eu busquei consolidar a união. Temos a compreensão que essa unidade vai ser alcançada”, acrescentou.
Como ministro das Cidades Aguinaldo vai comandar um orçamento de R$ 17 bilhões. Com ele a Paraíba volta a ter um ministro depois de mais de uma década, o último foi Ney Suassuna, em 2001, que ocupou o Ministério da Integração. A posse de Aguinaldo está marcada para a próxima segunda-feira(6).
Comentários