Qual a melhor raça de cachorro para apartamento? 

A maioria das pessoas quando procuram  cães de apartamento pensam em cães pequenos, que não “ocupam muito espaço”.

Qual a melhor raça de cachorro para apartamento? 
Goiabinha – cão pequeno, de apartamento e mini furacão

Essa é uma das perguntas que mais escutamos quando nos procuram para uma orientação no momento de adquirir um filhote.

A maioria das pessoas quando procuram  cães de apartamento pensam em cães pequenos, que não “ocupam muito espaço”; mas esquecem de fatores muito importantes: nível de energia, função da raça e necessidade de atenção.

Muitos dos cães menores tem uma maior predisposição para latir, possuem muita energia e podem demandar uma dose extra de exercícios e o espaço em si não quer dizer muita coisa, afinal, cães não costumam gastar energia sozinhos.

Pequenos, médios ou grandes, cachorros precisam de uma interação saudável com seus tutores e o fato de morar em casa ou apartamento, pode não ser determinante para sua escolha.

Quanto tempo você tem para se dedicar a seu cãozinho? Essa é a pergunta chave.

Pegar um cão pequeno achando que ele não precisará passear, brincar ou que ele poderá viver apenas no apartamento sem outros estímulos pode resultar em um cão estressado, irritadiço e com problemas de comportamento que poderão refletir em sua saúde e, consequentemente, no seu bolso.

As características que você procura em um pet devem ser levadas em consideração no momento em que você decide ter um bichinho – pode até ser que um cão não seja nem o animal ideal para você.

O tamanho, na verdade, não importa muito na hora de escolher um cãozinho; afinal, até mesmo os cães que moram em casas tem necessidade de estar com os tutores, brincar, espairecer, socializar.

Cães de raça ou sem raça, independentemente do porte, do tamanho do seu  apartamento ou da sua casa, precisam ter suas necessidades básicas atendidas – é isso que trará o equilíbrio para o cãozinho e o bem-estar pra sua família.