Fabi Cavalcanti
Miguel Cavalcanti

Personagens caninos que fizeram história e suas raças

E quando os cães viram personagens e ganham vida em filmes e desenhos animados?

Desenhos famosos como Snoopy e Scooby Doo trazem personagens caninos que fazem sucesso pelas características humanas que recebem ou por algum traço peculiar de sua raça que é ressaltado.

Vamos conhecer as raças de alguns cãezinhos famosos?

Scooby doo

Medroso, faminto e amável – características mais marcantes desse personagem; 

Scooby é da raça dogue alemão, conhecida pela docilidade e companheirismo. Estabanados, esses cães parecem não ter noção do seu tamanho e se portam como filhotes brincalhões mesmo quando adultos.

Snoopy

Fiel amigo de Charlie Brown, Snoopy é um cãozinho muito sonhador que criou um mundo de fantasias – ele possui alguns personalidades, dentre eles o chefe dos escoteiros, o aviador e o escritor, e mantém amizade com um pássaro chamado Woodstock. 

Snoopy é da raça Beagle, famosa por suas peripécias e alto nível de energia. São curiosos, brincalhões, sociáveis e excelentes cães para companhia, desde que tenham atividades que os possibilitem gastar suas energias. 

Maylon ou Milo

Companheiro de Stanley e bastante carismático,Milo fez sucesso ao vestir acidentalmente a máscara de Loki. 

Até os dias de hoje, a raça Jack Russel Terrier é bem conhecida como “cachorro do Máscara”. 

Embora seja um cão de pequeno porte, o Jack Russel é extremamente enérgico, com temperamento forte e grande potencial para destruição caso não tenha suas necessidades básicas supridas.

Pateta 

 

 

 

 

 

Um dos personagens mais famosos da Disney, o Pateta é um cachorro humanoide, atrapalhado, divertido e pouco inteligente.

Embora acredita-se que ele seja da raça Bloodhound, de acordo com Walt Disney, ele é um Coonhound, cão norte-americano  

da família dos sabujos, utilizado para caça e faro. Os coonhounds são comuns na costa leste dos Estados Unidos; são ágeis, vocais e amigáveis. 

Lady – A Dama e o vagabundo

Uma cadelinha mimada que tem sua vida modificada depois da chegada de um bebê e acaba fazendo amizade com um cão de rua. 

Lady é da raça Springer Spaniel e foi inspirada na cadelinha de mesmo nome que pertencia a Joe Grant, desenhista e roteirista da Disney e também estava aprendendo a lidar com um bebê em casa na época. 

Bolt 

Bolt viveu a sua vida interpretando um super cão e acreditava que possuía os mesmos poderes do seu personagem, até o dia em que ele se perde no estúdio e, ao retornar, descobre que sua vida não era real. 

Bolt é da raça pastor alemão branco. Essa raça passou por algumas dificuldades para ser reconhecida; com temperamento um pouco mais calmo que o de outros pastores, é uma raça reservada que precisa de socialização adequada, treinamento e gasto de energia apropriado para que não fique ocioso e se torne destrutivo. 

Slinky

O cãozinho de mola de Toy Story é bastante amável, sociável e faz de tudo pra agradar seus amigos. 

Slinky é da raça dachshund ou teckel, conhecida popularmente por salsicha. 

Os dachshunds são cães de caça; são muito ativos, gostam de brincar e podem latir bastante quando ficam sozinhos se não forem ensinados desde filhotes. 

É popular no Brasil por seu porte e por sua personalidade brincalhona. 

 

Veja também  Como manter a decoração de Natal em casas com cães e gatos?