5 brinquedos preferidos dos cães

5 brinquedos preferidos dos cães
Dom com um dos seu brinquedos favoritos. Imagem Thiago Zanetti Fotografia

Aqui em casa são vários cães e só Mel, a mais velha, não curte brinquedos; os outros adoram, principalmente, quando são novos – assim como crianças, cães amam uma novidade.
Cada cão tem suas características, Jaca é maior destruidora, Dom e Priya não ficam atrás com seus dentinhos poderosos, Gaia, dependendo do brinquedo, destrói com mais facilidade dependendo do seu nível de excitação e Hari e Moana são os detonadores oficiais das pelúcias.
Criamos uma listinha com os 5 brinquedos que não podemos deixar de ter em casa com vantagens e desvantagens de cada um:

  1. Bolas
    Quase todos os nossos cães amam bolinhas. Aqui damos preferência a marcas que possuem bolas mais resistentes, sem ser maciças, que não são destruídas na primeira mordida. Com apito ou sem apito, que flutuam na água, que brilham no escuro, as bolas não podem faltar aqui. Se você tem um cãozinho levado, que destrói tudo, lembre-se de guardar as bolas depois das brincadeiras.
  2. Brinquedos de Nylon
    Esses são perfeitos para quem tem cães como Jaca em casa. De mordida potente e boquinha nervosa, esses brinquedos de roer são uma excelente distração. Aqui temos de vários formatos, com sabor e sem sabor. Para escolher esses brinquedos é preciso estar atento ao tamanho indicado para seu cãozinho, mantê-los higienizados e trocar de acordo com a orientação do fabricante. São brinquedos que podem ser deixados com o cãozinho direto pois são bem mais difíceis de destruir.
  3. Thugs
    Esses são os brinquedos para cabo-de-guerra. São cordas trançadas, algumas com bolas ou nós na ponta, são brinquedos interativos. Aqui, eles brincam entre eles, mas se você só tem um cãozinho, esse é um bom brinquedo para seus momentos de lazer. Não deixamos disponíveis o tempo todo porque são fáceis de destruir.
  4. Pelúcias
    A preferência da casa, quase que por unanimidade. Nosso critério para escolher pelúcias para eles é o seguinte: não podem ter pecinhas de plástico (como olhos e narizes, que costumam ter em brinquedos para crianças). Aqui eles gostam de rasgar e espalhar o enchimento para todo lado e se divertem bastante com isso e nós gostamos de vê-los felizes e não nos importamos com essa destruição, apenas costuramos e devolvemos para eles. Porém, é preciso um alerta: cães que engolem coisas não devem brincar com esse tipo de brinquedo; para esses existem umas pelúcias que tem cordas como enchimento, sendo mais seguras para esses cães. Temos alguns brinquedos de mangueira de incêndio também, que são mais resistentes e duram mais que uma pelúcia comum.
  5. Brinquedos recheáveis
    Brinquedos de borracha com compartimento para colocar a alimentação deles ou creme de frutas também são bem aceitos pela nossa tropa. Mas esses não ficam disponíveis para eles brincarem, os nossos são de borracha e eles destruiriam facilmente. Esses são para os dias de chuva e sempre sob supervisão.Atualmente, existem diversos brinquedos que atendem bem às necessidades de cada cãozinho. Para escolher o brinquedo ideal para seu é preciso levar em consideração a idade, o porte, o tipo de mordida e as preferências dele também.