Já cruzou com um gato preto hoje?

Já cruzou com um gato preto hoje?

A sexta-feira 13 de qualquer mês, em alguns lugares do mundo, é um dia conhecido pelo dia do azar.

Algumas superstições ganham força nesse dia como só sair da cama com o pé direito, não passar embaixo de uma escada e não olhar pra nenhum gato preto. Há quem acredite que se um gato preto cruzar seu caminho numa sexta-feira 13, a pessoa terá uma grande má sorte.

Essa fama surgiu na Idade Média, com a ideia de que bruxas se transformavam em animais e, com hábitos noturnos, os gatos eram facilmente associados à magia negra e às trevas. Na verdade, os felinos de rua possuem hábitos noturnos devido à facilidade da caça quando os humanos não estão mais circulando.

Porém, mesmo com o passar do tempo, essa crença ainda faz com que gatos pretos sejam alvos de rejeição e muitas maldades no dia de hoje; mas a verdade é que gatos presos são animais inofensivos e maravilhosos.

O misticismo dos gatos pretos

Em algumas culturas, os gatos pretos já foram considerados seres sagrados, dotados de poderes místicos e associados à proteção. No Egito antigo, por exemplo, gatos pretos eram considerados deuses e embalsamados e sepultados em ritos fúnebres, assim como os humanos.

A energia dos gatos pretos

Considera-se que os gatos em geral são animais que absorvem as energias ruins dos ambientes e as neutralizam, mas os gatos pretos, teriam uma ligação mais forte com a natureza e mundo sobrenatural. No mundo espiritual, os gatos pretos são associados com a pureza e são considerados excelentes protetores espirituais, capazes de realizar uma limpeza energética mais pesada nos ambientes em que vivem.

Só um gato com mais melanina

O fato é que, gatos pretos são apenas felinos que possuem mais melanina que os demais.

São seres especiais e merecem respeito como qualquer outro animalzinho.

E não são só os gatos pretos que sofrem às sextas-feiras 13.

Cachorros pretos, cabras e galinhas pretas também sofrem nesses dias por serem associados à má sorte.

Fica o alerta: se você tem um bichinho preto, não o deixe com acesso livre a rua no dia de hoje. Proteja-o.

E para quem ainda acredita que gatos pretos trazem azar, que tal rever seus conceitos e abrir o coração para esses seres fantásticos?

Para sugestões ou compartilhar sua história, envie um e-mail cadernoanimal@gmail.com