Gatos e cachorros podem se dar bem?

https://www.instagram.com/p/CGKTcvMpb-J/?utm_medium=share_sheet

A resposta é sim!!!
Cães e gatos podem conviver em harmonia e até construir uma linda amizade.

Para que essa convivência seja pacífica e harmoniosa, alguns pontos devem ser observados.

Cães e gatos possuem características e necessidades distintas.

Enquanto cães são mais ativos e passam mais tempo querendo brincar e interagir, gatos precisam de um tempo maior de descanso e gostam de ter seus momentos de solidão.

É preciso estabelecer uma rotina com seu cãozinho para que ele não perturbe o gatinho o tempo todo.

Gatos precisam de locais reservados que eles possam ir quando não quiserem mais interagir.

A comida de ambos devem ficar em locais separados e é preciso colocar mais de um pote de água; alguns gatinhos podem ser bem seletivos e podem não gostar de dividir o seu pote.

É preciso atenção com a caixa de areia – as fezes e a própria areia do gato podem ser bem atrativas para cães; o ideal é colocar o “banheiro” do seu gatinho em um local que o cão não tenha acesso.

Disponibilize brinquedos específicos para cada um, gatos não costumam se interessar pelos brinquedos de cães e brinquedos de gatos, com seus guizos e partes pequenas, podem ser perigosos para seu cãozinho.

Para criar uma relação de respeito entre eles, às vezes os humanos precisam intervir, evitando o estresse caso um não queira o outro por perto em alguns momentos.

O ideal é que sejam criados juntos, mas nada impede que cães e gatos adultos possam se dar bem; a maneira como serão apresentados e como o humano irá mediar essa relação no início é o que fará a diferença para que esse convívio seja prazeroso pra ambos.