Twitter libera aplicativos bloqueados para smartphones

Passos foram tomados para sanar as violações’, informa microblog.
Após atualização, ‘twidroyd’ e ‘Ubersocial’ poderão ser baixados novamente.

Do G1

Neste domingo (20), o Twitter anunciou que devolveu o acesso do aplicativos twidroyd e UberSocial para Blackberry (antigo UberTwitter) à sua plataforma.

"Nossa análise inicial indica que passos foram tomados para sanar as violações a estes aplicativos.", diz o comunicado do microblog.

"Quando os desenvolvedores atualizarem o twidroyd e o Ubersocial, você será capaz de baixar os aplicativos atualizados para acessar novamente os Tweets", complementa o blog do Twitter.

Entenda o caso

Na sexta-feira (18), sem entrar em detalhes, o Twitter postou um documento de ajuda intitulado "Estou com dificuldades para entrar na minha conta usando o UberTwitter ou twidroyd", que dá pouca esperança para uma imediata correção do problema aos usuarios desses aplicativos.

O microblog suspendeu totalmente ambos os aplicativos – os mais populares do Twitter para o BlackBerry, iPhone e Android, respectivamente – por "violarem as nossas políticas". O post diz ainda que suspende "centenas" de aplicações diariamente violações dessas políticas, mas decidiu "chamar a atenção" desses dois em especial por causa do alto número de usuários potencialmente afetados. Veja o texto na íntegra.