Aeronáutica prorroga inscrição para 160 vagas de oficial temporário

Novo prazo vai até o dia 30 deste mês e os cadastros devem ser feitos pelo site (www.ciaar.com.br).Taxa de inscrição é de R$ 100,00.

Jacqueline Santos
Do Jornal da Paraíba

Foram prorrogadas as inscrições do concurso da Aeronáutica que oferece 160 vagas para o exame de admissão ao estágio de adaptação de oficiais temporários. O novo prazo vai até o dia 30 deste mês e os cadastros devem ser feitos pelo site (www.ciaar.com.br), do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (Ciaar). O valor da taxa é de R$ 100,00.

Veja mais oportunidades de concurso e emprego

A prorrogação aconteceu por causa de problemas técnicos de manutenção da página eletrônica do Centro, responsável pela organização do concurso, onde são feitas as inscrições. A aeronáutica avisou que houve perda de dados em alguns cadastros.

Os candidatos precisam conferir se as informações pessoais estão completas no site da instituição. Aqueles que tiveram suas informações perdidas devem entrar em contato com a instituição pelo número (31) 4009-5168 e realizar um novo cadastramento. Não será cobrada taxa adicional.

Para participar, é necessário ser brasileiro nato, ter até 43 anos de idade até o dia 31 de dezembro de 2011 e possuir diploma de graduação nas áreas ofertadas. Há chances para Administração, Análise de Sistemas, Arquitetura, Arquivologia, Serviço Social, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Economia, Educação Física, Enfermagem, Estatística, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Língua Inglesa, Nutrição, Pedagogia, Psicologia Educacional e Psicologia Clínica, entre outras.

O estágio de adaptação de oficiais temporários deve acontecer no Ciaar, que fica em Belo Horizonte, Minas Gerais. Os candidatos devem ser preparados em um prazo de cerca de 13 semanas. Após a aprendizagem, o segundo-tenente estagiário será nomeado segundo-tenente da reserva e deverá servir à Força Aérea Brasileira por dois anos, período que pode ser prorrogado.

A avaliação é composta por exames de escolaridade, de conhecimentos específicos, inspeção de saúde, de aptidão psicológica e de avaliação fisica. A primeira etapa vai acontecer no dia 28 de novembro, ao contrário da data inicial prevista para 21 de novembro.