Concurso da UEPB para docentes e técnicos deve ser realizado em 2011

Universidade deve concluir em 15 dias o levantamento que definirá o número de vagas para o concurso público de docentes e servidores técnico-administrativos.

Alberto Simplício
Do Jornal da Paraíba

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) deve concluir dentro de 15 dias o levantamento do quadro de servidores da instituição, que definirá o número de vagas para o concurso público de docentes e servidores técnico-administrativos, que deve ser realizado no primeiro semestre do próximo ano.

De acordo com a pró-reitora adjunta de Planejamento e Desenvolvimento (Proplad) da UEPB, professora Maria José Lima, o trabalho de levantamento das necessidades de contratação de novos servidores não foi concluído ainda devido a outras prioridade que acabaram tendo que ser assumidas pela universidade.

Sobre as expectativas do número de vagas, ela informou que a equipe já detectou que será preciso a contratação de uma média de 100 docentes efetivos, já que grande parte dos quadros da universidade atualmente é composta por professores temporários. Sobre a média prevista de vagas para técnicos-administrativos de nível médio e superior, ela disse que ainda não é possível apontar a quantidade, mas tudo será definido até o início do próximo mês. A Comissão Permanente do Vestibular (Comvest) é apontada como a provável organizadora do concurso.

A conclusão deste levantamento ainda deve passar pelo crivo do Conselho Universitário (Consuni), que será responsável por validar as demandas apontadas pelo Grupo de Trabalho formado pelas pró-reitorias de Planejamento, Administração e Recursos Humanos.

O último concurso público para técnicos-administrativos da UEPB foi realizado em 2007 e ofereceu 275 vagas. Desde então, a universidade ampliou seu número de campi e está presente em Campina Grande, Lagoa Seca, Guarabira, Catolé do Rocha, Monteiro, João Pessoa, Patos e Araruna. A universidade também teve um elevado crescimento em atividades de pesquisa e extensão em seus diversos departamentos e implantou novos programas de pró-graduação.