Sem nomeação há três anos, concursados do TJ-PB expressam insatisfações

Candidatos questionam demora nas convocações.

Da Redação

O Paraíba1 abriu um canal de interação com os internautas por meio do Blog da Redação. Nele nós sugerimos que os concurseiros registrassem suas insatisfações com as seleções públicas que acontecem no estado.

Um dos concursos mais criticados foi o do Tribunal de Justiça, realizado em 2008, que atualmente está suspenso. Seu destino depende do julgamento da ministra Ellen Gracie, no Supremo Tribunal Federal.

Devido ao alto número de reclamações, buscamos algumas explicações junto ao órgão paraibano, o que resultou na reportagem especial desta semana na editoria de Concursos e Empregos.

Também está passando ‘sufoco’ com algum concurso? Deixe seu comentário.

Confira abaixo algumas das queixas dos aprovados no certame do TJPB:

Como pode a casa responsável pela aplicação de todos os princípios jurídicos norteadores da administração pública em geral, ter tanta facilidade para julgar os problemas administrativos dos outros poderes e ser tão omisso quando o assunto é interno?
Júnior Ricardo

Faz mais de 2 anos q existiu o concurso sem existir o cargo! Parece brincadeira, mas foi verdade! Além do mais, depois de criado o cargo no dia 04/03/2011 está suspenso, devido uma liminar impetrada por um sindicato para priorizar remoções! O que é q o cargo de Auxiliar Judiciário tem haver com remoções, se o cargo foi criado agora?
Cristian Martins Câmara

Fizeram um concurso onde os cargos de técnico administrativo e auxiliar judiciário não existiam aí depois criaram estes cargos através de uma lei. E com isso já se passaram 02 anos do concurso e nada de nomeações e agora a minsitra Ellen Gracie suspendou o concurso. Enfim o Tribunal de Justiça da Paraíba bem que podia se espelhar no TJ-PE que ja nomeou mais de 2.000 concursados, mas o daqui é uma vergonha em números de nomeações, também vivemos no coronelismo onde os cargos em comissão têm mais valor que os concursados.
Elisa

Em 2008 fiz o concurso de Auxiliar Judiciário do Tribunal de Justiça da Paraíba. Fiquei em 5° lugar para a minha região, a 4ª, porém, como o concurso era para cadastro reserva e o meu cargo nem existia para o interior fiquei esperando dois anos para que que o TJ pudesse criar o meu cargo, (fez isto com a implantação da NOVA LOJE onde criou uma vaga de auxiliar para cada comarca), porém faltando poucos dias para que fosse criado e começasse a chamar veio uma liminar do Sindicato que queria a remoção antes das nomeações e a ministra do Supremo suspendeu tudo e, agora não tem prazo para que o TJ nomear. É uma palhaçada o que acontece aqui na Paraíba, ficamos esperando justiça em um órgão que tem que dar exemplo e é o que mais me envergonha……
Emanuel Adriano Dantas

Sem dúvidas reclamo aqui do Concurso do Tribunal de Justiça do nosso estado. Referido certame foi realizado em 2008, mas pouco foi mudado no judiciário paraibano. Nesse concurso não há convocações, há irregularidades com contratações incorretas e divergências internas dificultam o andamento do concurso. Foi o pio concurso já por mim feito. Lastimável!
Lennon Costa