Correios divulgam locais de prova para 22 mil inscritos na Paraíba

Consulta é individual e deve ser feita pela internet. Provas acontecem às 9h do dia 15 de maio.

Do G1
Com Paraíba1

Os Correios divulgaram nesta segunda-feira (9) os locais de prova do concurso para 9.190 vagas em cargos de nível médio e superior, cujas provas acontecem às 9h do dia 15 de maio. A consulta é individual, feita por meio dos dados pessoais do candidato.

O candidato deverá verificar seu local de prova através do endereço www.cespe.unb.br/concursos/correios2011(para os cargos de níveis superior e médio) e www.cespe.unb.br/concursos/correiosagente2011 (para agente dos Correios, nas especialidades de atendente comercial, carteiro e operador de triagem e transbordo).

Os candidatos devem estar no local com uma hora de antecedência do horário de início da prova munidos de caneta esferográfica preta, comprovante de inscrição e documento de identidade original. As provas terão duração de 3h30.

Não será permitido o uso de aparelhos eletrônicos, telefone celular, walkman, agenda eletrônica, notebook, controle de alarme de carro, relógio, acessórios como chapéu, boné, gorro e, ainda, lápis, lapiseira e/ou borracha.

Concorrência na Paraíba

Em todo o país, foram registrados mais de 1,1 milhão de inscritos. Para os cargos oferecidos pela diretoria regional da Paraíba, no total são 22.496 candidatos às 134 vagas de níveis técnico, médio e superior, incluindo as oportunidades para portadores de deficiência.

Os cargos são distribuídos entre as cidades de João Pessoa, Patos, Pombal, Soledade, Sousa, Sumé, Campina Grande, Guarabira e Itaporanga.

Entre os cargos de nível superior, a concorrência é de 233 pessoas pela vaga de administrador e 178 para as duas vagas de técnico em Comunicação Social, resultando em 89 candidatos por vaga. As três oportunidades são para João Pessoa.

Já na lista de cargos de nível médio, a maior concorrência é para atendente comercial em João Pessoa. No total, 3.527 pessoas se inscreveram para concorrer a apenas uma vaga aberta. O segundo cargo mais concorrido é o de atendente comercial em Guarabira: são 3.403 inscritos para 10 oportunidades (concorrência de 304,3 por vaga).