Veja modelo de carta para convocar funcionário a retornar ao trabalho

Modelo de carta tem uma solicitação para que funcionário explique o motivo da ausência no trabalho.

.Foto: Divulgação

O que fazer quando o funcionário abandona o emprego e o empregador não tem um modelo de carta para convocar o funcionário a retornar ao trabalho? Quando o empregador enfrenta esta situação, o primeiro passo que ele deve adotar é solicitar uma resposta do funcionário sobre o motivo do trabalhador ter se ausentado e convocá-lo para voltar ao serviço.

O procurador federal e blogueiro Paulo Souto elaborou um modelo de carta de convocação de retorno ao trabalho. Ele recomenda que o empregador anote em sua cópia a data e o número da remessa da correspondência, e aguarde a chegada do Aviso de Recebimento (AR) da correspondência.

Quer mais dicas como essa? Acompanhe a sessão de concursos e emprego do Jornal da Paraíba

Modelo de carta para convocar funcionário a retornar ao trabalho

CARTA DE CONVOCAÇÃO DE RETORNO AO TRABALHO

Sr.(a) SILVIO LOTOVISC DA SILVA

Em face de sua ausência injustificada e continuada ao serviço e considerando que a sua função é de extrema necessidade em nossa residência e as suas faltas têm provocado verdadeiro tumulto na nossa vida familiar, venho através desta notificá-lo a comparecer imediatamente ao trabalho e assumir suas funções domésticas, pois é intolerável a situação criada por V.Sª.

O seu não-comparecimento, no prazo improrrogável de 05 (cinco) dias, significará abandono de emprego, o que, desde já, nos autoriza a contratar outra pessoa para assumir sua função, devendo a sua demissão dar-se por justa causa.

Esperando sua pronta providência, subscrevo-me.

João Pessoa, 02 de agosto de 2011.

_____________________________________________
Assinatura do(a) empregador(a) legível