Consuni aprova concursos com 485 vagas na UEPB

Instituição vai oferecer 485 vagas para professores e técnicos. Edital deve sair em outubro e provas aplicadas em dezembro

O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) aprovou a realização de concursos públicos para a contração de técnico-administrativos e docentes nos oito campi da instituição. Ao todo serão oferecidas 485 vagas, sendo 206 para docentes e 279 para cargos de nível fundamental, médio e superior.

Com relação ao concurso público de docentes, a intenção é que as 206 vagas integrem um concurso em um edital único, a ser lançado no próximo mês de outubro. Ao todo, segundo a assessoria, a UEPB oferece 226 vagas nos campi da universidade. Destas, 200 já haviam sido aprovadas pelo Consuni desde novembro de 2010, e em alguns casos já ocorreram seleções onde 20 professores foram aprovados. Na última reunião do Conselho, foram aprovadas mais 26 vagas voltadas ao fortalecimento dos programas de pós-graduação da UEPB, o que totaliza as 206.

Já para o concurso de técnico-administrativos, desde o início de 2011 foi realizado um levantamento do quadro de servidores em atuação e das necessidades mais urgentes de cada setor para que houvesse a formulação do quadro de vagas a serem ofertadas.

Ao todo serão oferecidas 279 vagas para cargos de nível fundamental, médio e superior, 190 destas para o campus de Campina Grande, 19 para Araruna, 19 vagas para Catolé do Rocha, 13 para Lagoa Seca, 10 para a unidade de João Pessoa, 10 vagas para Patos, 9 vagas para Guarabira e 9 para Monteiro, atendendo assim, todos os campi da UEPB.

Provas

A previsão é que o edital seja lançado em outubro e as provas sejam aplicadas ainda em dezembro para que estes profissionais comecem a atuar no início de 2012. A seleção deverá ser executada pela Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB).