Concurso na área de engenharia energética

Indústria Offshore promove concurso de Eficiência Energética com o objetivo de motivar estudantes de graduação em engenharia.

Estão abertas até a próxima quarta-feira as inscrições para o Concurso Eficiência Energética na Indústria Offshore. A competição promovida pela Radix, de engenharia e TI, tem como objetivo motivar os estudantes de graduação em engenharia a desenvolverem um projeto que trate da Eficiência Energética aplicada na Indústria Offshore.

As equipes deverão ser compostas por um professor orientador (curso de engenharia) e dois estudantes de graduação em engenharia. Os professores e os alunos não precisam, necessariamente, ser do mesmo curso de engenharia, nem do mesmo período.

Cada equipe deverá produzir um vídeo com até cinco minutos de duração. Deve ser uma produção com conteúdo diretamente ligado ao tema “Eficiência Energética na Indústria Offshore”. O vídeo não precisa ser editado.

Todos os vídeos enviados pelas equipes que tiverem suas inscrições aceitas serão publicados na FanPage da Radix (facebook.com/radixeng.fanpage) a partir do dia 26. Os seis vídeos que forem mais votados serão classificados para a segunda fase da competição.

Na etapa seguinte, a comissão avaliadora da Radix, formada pelos seus sócios, elegerá os dois vencedores tendo como critérios criatividade e originalidade. Os vídeos deverão ser postados no Youtube com acesso restrito, sendo liberada a visualização apenas pela Radix. O resultado final será divulgado também no dia três.

As inscrições devem ser feitas através do envio de um email para radixeng@radixeng.com.br com o assunto “Inscrição Concurso Eficiência Energética na Indústria Offshore”. O e-mail deve conter: o nome completo do professor, o curso em que ministra aulas, nome completo da dupla, curso de engenharia que frequenta e CR (coeficiente de rendimento) de cada participante e o nome da instituição de ensino. Não há limite em relação ao número de equipes inscritas por universidade.

As equipes vencedoras serão premiadas com uma viagem para o Rio de Janeiro e São Paulo a fim de participarem da OTC Brasil, evento mais importante do mundo na área de offshore.