Busca pela internet

Da mesma forma que você sai de casa e vai até uma empresa deixar seu currículo, você pode acessar a internet e distribuí-lo para os possíveis futuros empregadores. O lado positivo da internet é que você pode se candidatar a diversas vagas ao mesmo tempo, em qualquer lugar do Estado, do país e até do mundo com apenas um clique. Outra vantagem é que muitas empresas disponibilizam espaços para cadastro de vagas, e você terá apenas que preencher os campos corretamente.

Uma dúvida bastante comum nos currículos é em relação a pretensão salarial. A orientação dos especialistas é colocar ‘a combinar’ e deixar para tratar desse assunto pessoalmente na entrevista. A atualização do currículo é outro ponto importante, que não pode ser descuidado. A recomendação é fazer essa atualização no período médio de dois meses.

Por fim, tenha cuidado para não se autopromover demais no seu currículo. Lembre-se que assim como você, muitos outros candidatos querem a vaga em oferta e a primeira impressão poderá ser tirada do seu currículo. As outras dicas são simples: nunca ultrapasse duas páginas, use sempre papel sulfite e nada de letras coloridas.