Dia das Mães é a próxima data

Empresas e agências de empregos já estão recebendo currículos para vagas temporárias no Dia das Mães.

Muitas empresas também já começaram a receber currículos de candidatos interessados em trabalhar como temporário no Dia das Mães no comércio. “Começamos a receber currículos em meados de fevereiro, portanto, os candidatos precisam ‘correr’ para não ficar de fora das seleções, que geralmente são bem disputadas”, declarou. Atualmente o site atende toda a Paraíba, com foco em João Pessoa e Campina Grande. Devido à demanda, alguns serviços passaram a ser pagos.

O consultor Vamberto Xavier explicou que o site EmpregosJP, além de divulgar as ofertas, também orienta os candidatos a elaborar um currículo corretamente. “Nosso intuito é tentar melhorar a apresentação do currículo do candidato, pois, na maioria das vezes, a empresa tem centenas de currículos para analisar em poucos segundos e isso pode eliminar bons candidatos que não souberam se expressar da forma correta”, comentou. O consultor lembrou que a vaga temporária dá a oportunidade ao candidato de se tornar efetivo na empresa.

A agência Grupo Gente RH, em João Pessoa, já está recebendo currículos para temporários do Dia das Mães. Segundo a consultora Rafaela Guedes, a agência é responsável pela contratação em lojas como Riachuelo, Marisa e Renner, nas quais sempre é feita contratação de temporários. Quem tiver interesse, pode enviar currículos para o email (grupogente@bol.com.br).