Governo convoca mais 143 agentes penitenciários aprovados

Lista com nomes dos convocados foi divulgada na quinta-feira (16) no Diário Oficial do governo do estado.

Foram nomeados mais 143 candidatos aprovados no último concurso público para agente de segurança penitenciária realizado pelo Governo do Estado. O concurso foi realizado em 2008 pela Secretaria da Administração Penitenciária, e a lista com os convocados foi divulgada no Diário Oficial de ontem. Os candidatos devem comparecer ao Centro Administrativo, em Jaguaribe, para tomar posse. É preciso apresentar, além da portaria de nomeação, o laudo da Junta Médica.

O concurso ofereceu duas mil vagas para homens e mulheres.

Até agora foram nomeados 1.550 candidatos aprovados e classificados no certame. Esta é a 12ª turma de formação de agente de segurança penitenciária. Os novos servidores irão compor o efetivo das penitenciárias e cadeias públicas da Paraíba. A formação dos agentes tem duração de 100 horas-aula. O estágio probatório tem duração de mais 100 horas-aula de formação continuada.

SAÚDE
Mais 22 candidatos aprovados na seleção para trabalhar na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Hospital da Criança foram convocados ontem pela Secretaria de Saúde de Campina Grande. No caso do hospital, os candidatos são nas funções de assistente de enfermagem III (12), enfermeiro I (8) e farmacêutico (2). Para a UPA, os convocados são auxiliar em saúde bucal (1) e farmacêutico (1).

Os convocados devem comparecer à sede da Secretaria Municipal de Saúde, na avenida Assis Chateaubriand, no bairro da Liberdade, devendo apresentar original e cópias do diploma/certificado que comprove a escolaridade da habilitação exigida para o cargo; identidade, CPF, título de eleitor com comprovante de quitação eleitoral, PIS/Pasep; reservista para homens; certidão de nascimento ou casamento; registro do conselho de classe profissional com comprovante de pagamento da anuidade 2012; comprovante de residência atualizado e 2 fotos 3×4. No total, 197 profissionais de saúde foram classificados para prestar serviços nas duas unidades, entre enfermeiros, médicos, técnicos de enfermagem e outros cargos.