TJ publica edital de concurso com 278 vagas para cartórios

Inscrições começam em janeiro. São 186 vagas por provimento e 92 por remoção.

O Tribunal de Justiça da Paraíba publicou nesta quinta-feira (5), na edição eletrônica do Diário da Justiça, edital de concurso público para o preenchimento de vagas nos cartórios extrajudiciais. Estão sendo oferecidas 278 vagas para todo o estado, sendo 186 por provimento e 92 por remoção.

Clique aqui e confira o edital

As inscrições acontecerão no período de 20 de janeiro a 21 de fevereiro de 2014, e a tarifa será de R$ 200. Elas serão realizadas através do site criado para o concurso e também na página do Tribunal de Justiça da Paraíba. O Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) é a empresa responsável pela realização do certame.

Para concorrer as vagas com ingresso por remoção poderão se inscrever os titulares de serventias extrajudiciais da Paraíba, independentemente de entrância, que já detenham a delegação por mais de dois anos, contados da data do efetivo exercício na atividade até a data publicação do edital . Já para as vagas com ingresso por provimento, poderão se inscrever candidatos que tenham concluído o curso superior de graduação em Direito e candidatos que tenham exercido por 10 anos completos função em serviço notarial ou de registro

Conforme o edital, no dia 15 de janeiro de 2014, a partir das 16h, será realizada uma audiência pública, no auditório do Tribunal de Justiça, para definir, por sorteio, a ordem de vacância e as que serão reservadas a pessoas portadoras de deficiência.