TJ divulga resultado de concurso para cartórios

Aprovados estão aptos para próxima etapa do concurso, que acontece em 27 de julho.

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) divulgou nesta sexta-feira (30) a lista com os nomes dos aprovados na primeira fase do concurso para os Cartórios Extrajudiciais. A lista foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico (e pode ser conferida a partir da página 73) e também no site da organizadora do concurso.

O aprovados estão aptos para a próxima etapa do concurso, a prova escrita e prática, marcada para o dia 27 de julho. No dia 3 de julho, os pré-classificados deverão retirar, pela internet, o Documento de Confirmação de Convocação. Nos sites oficiais, eles saberão o local e horário da aplicação dos exames.

Na segunda fase do concurso, os candidatos poderão fazer consulta à legislação, desde que não contenha comentários, anotações, jurisprudência ou súmula dos Tribunais. É proibido usar qualquer tipo de cópias xerográficas, especialmente de livros e obras publicadas.

Pelo novo calendário, que foi aprovado na quinta-feira (29) pela comissão do concurso, no dia 21 de agosto o Tribunal de Justiça vai realizar uma audiência pública às 16h, para realizar a identificação das provas escritas e práticas, após a avaliação.