OAB divulga locais de prova para 2ª etapa do XVI Exame de Ordem Unificado

Prova prático-profissional acontece no próximo domingo (17). Resultado sairá na provável data de 8 de junho. 

Quem realizou a primeira etapa do XVI Exame de Ordem Unificado, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), deve ficar atento aos locais de prova, divulgados pelo órgão nesta segunda-feira (11) na página da Fundação Getúlio Vargas (FGV). A segunda etapa acontece no próximo domingo (17). A aprovação no exame é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado.

A nova fase, cuja prova é caracterizada como prático-profissional, dura cinco horas e conta com quatro questões discursivas em que os candidatos terão que redigir uma peça profissional relacionada à área do direito que escolheram no ato da inscrição.

Entre as opções de domínios, estiveram: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual. O resultado preliminar da prova prático-profissional será divulgado na data provável de 8 de junho.

O Exame de Ordem pode ser prestado tanto por bacharéis em direito, mesmo que ainda não tenham feito a colação de grau, quanto por formados em uma instituição de ensino superior regularmente credenciada pelo órgão e pelo Ministério da Educação (MEC).