SMS lança edital de seleção para programas de residência médica

Inscrições abrem no dia 4 de janeiro. Interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever até o dia 18 do mesmo mês.

As inscrições para os programas de residência médica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa estarão abertas a partir desta segunda-feira (4). Os interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever até o dia 18 de janeiro.

Para o ano de 2016 serão ofertadas vagas para as seguintes especialidades: Clínica Médica (6), Cirurgia Geral (6), Ortopedia e Traumatologia (4), Medicina Intensiva (3) e Anestesiologia (2). O edital de inscrição está disponível no site da prefeitura.

As inscrições serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Gerência de Educação na Saúde (GES), na sede da SMS, situada na Avenida Júlia Freire, s/n, Torre. O valor da inscrição é de R$ 300,00. Maiores informações poderão ser obtidas pelo telefone (83) 3211-6737.

Para realizar a inscrição, os interessados devem apresentar os seguintes documentos: formulário de inscrição (anexo ao edital) devidamente preenchido, carteira de identidade, CPF, título de eleitor, histórico escolar fornecido pela Instituição de Ensino Superior com o coeficiente de rendimento escolar, diploma ou declaração que comprove concluir o curso de medicina até o período estipulado para a assinatura do contrato padrão de matrícula.

Provas
De acordo com o edital, a prova será aplicada no dia 14 de fevereiro de 2016, às 8h, no Centro de Ciências Médicas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Campus I, em João Pessoa, com duração de três horas.

Residência Médica
O Programa de Residência Médica utiliza como cenários de treinamento o Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio de Miranda Burity (Ortotrauma), o Hospital Municipal Santa Isabel, a rede básica de atenção à saúde do município com as Unidades Básicas de Saúde, Centros de Atenção Integral à Saúde (Cais), Hospital Municipal Valentina de Figueiredo, Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e os Centros de Atenção Psicossocial (Caps).