Divulgado resultado da prova escrita do concurso para promotor do MPPB

Candidatos têm um prazo de dois dias úteis para apresentar recursos.

Ministério Público da Paraíba.

Foi divulgado nesta quinta-feira (10) o resultado da prova discursiva do concurso para promotor de justiça substituto do Ministério Público da Paraíba (MPPB). A lista com os candidatos habilitados na prova foi publicada no Diario Oficial do dia 10 de janeiro. Os resultados de todos os candidatos que realizaram as provas poderão ser verificados no site da Fundação Carlos Chagas.

Os candidatos têm um prazo de dois dias úteis para apresentar recursos sobre os resultados, que deve ser feito exclusivamente no site da organizadora.

O concurso para promotor de Justiça substituto do MPPB oferece dez vagas, sendo duas delas destinadas a candidatos negros e uma a candidato com deficiência.

As próximas etapas do concurso serão: prova oral, prova de tribuna e curso de formação com 60 horas/aula, que deve durar cerca de um mês. Das cinco etapas, apenas a prova de tribuna é classificatória. As demais são eliminatórias e classificatórias. Os candidatos também serão submetidos a teste psicotécnico. Os aprovados em todas as fases deverão ser convocados a partir de 2019.