Senai oferece mais de 300 vagas para cursos gratuitos

Os cursos são nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira e Bayeux.

Senai/Divulgação/Arquivo
Senai oferece mais de 300 vagas para cursos gratuitos
Foto: Senai/Divulgação/Arquivo

Estão abertas as inscrições para o processo de seleção de cursos gratuitos de habilitação Técnica e Aprendizagem Industrial 2020 do SENAI Paraíba. Ao todo são oferecidas 378 vagas ofertadas entre as cidades de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira e Bayeux. Inscrições estarão abertas até o dia 10 de janeiro de 2020.

Podem se inscrever candidatos que tenham concluído, ou estejam cursando, o ensino médio. As vagas oferecidas no processo seletivo são destinadas às pessoas de baixa renda, conforme protocolo de compromisso firmado entre o Ministério da Educação, o Ministério da Fazenda, a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Serviço Social da Indústria (SESI).

As vagas estão distribuídas entre cursos de Habilitação Técnica: Técnico em Administração (1000 horas), Técnico em Eletromecânica (1200 horas) e Técnico em Eletroeletrônica (1200 horas). E nos cursos de Aprendizagem Industrial Básica: Confeccionador de Calçados – 480 horas, Assistente Administrativo – 400 horas, Pedreiro de Edificações – 480 horas, Eletricista Instalador – 600 horas e Mecânico de Manutenção de Automóveis – 640 horas, que são oferecidos nas Unidades do SENAI de João Pessoa, Bayeux, Campina Grande e Guarabira.

As provas serão aplicadas pelo Instituto Euvaldo Lodi – IEL, núcleo regional da Paraíba, no dia 19 de janeiro de 2020, e os locais de provas serão divulgados no site da FIEP 72 horas antes do dia da prova.