Ebserh divulga gabarito preliminar e caderno de provas de concurso

Provas foram realizadas nesse domingo. Candidatos têm dois dias úteis para apresentar recursos.

Foto: Divulgação
Ebserh divulga gabarito preliminar e caderno de provas de concurso
Foto: divulgação

Foi divulgado nesta segunda-feira (3) os gabaritos preliminares e os cadernos de provas do concurso público da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), cujas provas foram aplicadas nesse domingo (2) e que tem o objetivo de contratar profissionais das mais diferentes áreas para os hospitais universitários de todo o país.

As informações foram publicadas no portal do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), banca realizadora do concurso, e também no portal da Ebserh.

Confira os cadernos de provas do concurso

Confira os gabaritos preliminares divulgados 

Os candidatos têm agora dois dias úteis para apresentar recursos contra alguma falha em questões ou nos gabaritos preliminares. Um formulário próprio com este objetivo estará disponível no site do IBFC e só depois destas análises uma versão definitiva dos gabarito será divulgada.

Ao todo, foram 13 provas diferentes para candidatos de Ensino Médio, com 50 questões cada uma; e 150 provas diferentes para candidatos de Ensino Superior, com 60 questões cada uma.

As provas foram realizadas no turno da manhã e da tarde, divididos a partir dos cargos que estavam em disputa.

Na Paraíba, 12.327 candidatos estavam aptos a realizarem as provas, concorrendo a 21 vagas imediatas e para a formação de cadastros de reserva destinados a profissionais das áreas de saúde e administrativa. Depois das provas objetivas, haverá uma segunda etapa, com análise de currículo e de experiência profissional.

São três os hospitais universitários existentes na Paraíba e que têm vagas abertas, estando eles localizados em João Pessoa, Campina Grande e Cajazeiras.

O concurso nacional para a Rede Ebserh oferece 2.464 vagas em todo o país. São 533 vagas para médicos em 88 especialidades, 998 vagas para a área assistencial em 53 especialidades e 129 para a área administrativa em 23 especialidades. As remunerações variam de R$ 2.170,22 a R$ 14.412,63, a depender do cargo.