IFPB prorroga prazo de inscrições em programa de auxílio para acesso à internet

Agora, alunos interessados poderão se inscrever até o próximo dia 22 de novembro.

Foto: Divulgação IFPB/Campina Grande
IFPB prorroga prazo de inscrições em programa de auxílio para acesso à internet
Foto: Divulgação IFPB/Campina Grande

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) prorrogou as inscrições para o programa Alunos Conectados, realizado pelo MEC em parceria com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RPN). Agora, os interessados poderão se inscrever até o próximo dia 22 de novembro.

>>> Confira o edital retificado

Além da mudança do prazo de inscrições, o edital também foi retificado para alterar as documentações de comprovação de renda. A papelada anteriormente estabelecida foi substituída por uma autodeclaração, que deve ser preenchida e assinada pelo estudante ou seu responsável legal, no caso dos menos de 18 anos. O documento deve ser anexado ao Suap, na inscrição online.

Há vagas para estudantes de todos os campi da instituição, que devem receber chips de operadoras telefônicas para ter acesso à internet e acompanhar às aulas ministradas remotamente em virtude da pandemia do novo coronavírus.

A previsão de divulgação do resultado final é para o dia 7 de dezembro. Os estudantes devem realizar as inscrições por meio do SUAP, na aba “atividades estudantis”. Em caso de dúvidas, o IFPB recomenda que o aluno entre em contato através do e-mail prae@ifpb.edu.br.