Inscrições para residência multiprofissional do HU de JP começam nesta segunda

Estão sendo ofertadas 36 vagas, distribuídas em três áreas de conhecimento.

Foto: Reprodução/TV Cabo Branco
Inscrições para residência multiprofissional do HU de JP começam nesta segunda
Inscrições para a residência multiprofissional do HU de João Pessoa começam nesta segunda . Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Começam nesta segunda-feira (11), as inscrições para o Programa de Residência Integrada Multiprofissional em Saúde Hospitalar (Rimush) do Centro de Ciências da Saúde, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB) é o principal campo de prática dessa pós-graduação.

As inscrições podem ser feitas a partir da zero hora do dia 11 de janeiro de 2021 até às 23h59min do dia 25 de janeiro de 2021, exclusivamente pela página do Programa na internet. Os interessados em obter isenção da taxa de inscrição devem enviar a solicitação visando ao benefício nos dias 11 e 12 de janeiro.

Estão sendo oferecidas 36 vagas, distribuídas em três áreas de concentração: Atenção à saúde da criança e do adolescente (10 vagas); Atenção à saúde do idoso (13 vagas) e Atenção à saúde ao paciente crítico (13 vagas).

A seleção inclui uma prova objetiva, que será aplicada no dia 7 de fevereiro, com 40 questões de múltipla escolha. Serão 20 questões referentes ao tema ‘Políticas públicas de saúde’, comuns para todos os candidatos, além de outras 20 referentes a ‘Conhecimentos Específicos’, levando em consideração o núcleo de formação profissional.

A Residência é uma pós-graduação em nível de especialização, de caráter multiprofissional, realizada em serviços de alta, média e baixa complexidade.

Para o gerente de Ensino e Pesquisa do Hospital Universitário, Eduardo Borges da Fonseca, esse programa é de grande relevância, pois ratifica a vocação primaz do Hospital Universitário da UFPB, que é o ensino.

A coordenadora do Programa de Residência Integrada Multiprofissional em Saúde Hospitalar, Adriana Carvalho, destacou que podem participar da seleção profissionais de saúde que tenham formação superior nas áreas de Serviço Social, Enfermagem, Farmácia, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Terapia Ocupacional e Odontologia.