TJPB lança edital de processo seletivo com vagas para estudantes de pós-graduação

Seleção será para estudantes dos cursos de Direito e Ciências Contábeis.

Foto: Divulgação/TJPB
TJPB lança edital de processo seletivo com vagas para estudantes de pós-graduação
TJPB lança edital de processo seletivo com vagas para estudantes de pós-graduação. Foto: Divulgação/TJPB

O Tribunal de Justiça da Paraíba publicou no Diário da Justiça eletrônico (DJe) desta quarta-feira (13), o edital nº 01/2021, que trata da realização de Processo Seletivo por prova online para formação de cadastro de reserva para estágio remunerado. A seleção será realizada através do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e é voltada a estudantes de pós-graduação dos cursos de Direito e Ciências Contábeis.

+ Confira o edital de seleção do Tribunal de Justiça da PB

De acordo com o edital, poderão participar do processo seletivo estudantes regularmente matriculados em instituições de ensino públicas ou privadas, com frequência efetiva nos cursos de pós-graduação onde a atividade de estágio deve estar prevista no projeto pedagógico do curso.

Os candidatos devem estar cursando, no mínimo, o primeiro semestre do curso de pós-graduação, o que será comprovado por meio de declaração acadêmica e histórico emitidos pela Instituição de Ensino.

O regime do estágio será de 30 horas semanais, a serem cumpridas em horários e turnos definidos pelo TJPB. As inscrições e provas online serão recebidas, de maneira gratuita, somente via internet, pelo site do CIEE, no período de 25 de janeiro a 09 de fevereiro de 2021, incluindo sábados, domingos e feriados. Ao término da inscrição, o candidato estará apto a iniciar a prova online.

O processo seletivo é composto por uma etapa de prova objetiva online, contendo 20 questões, baseadas nos conteúdos programáticos dispostos do edital. O gabarito provisório e o caderno de questões serão divulgados no site do CIEE no dia 10 de fevereiro deste ano e a publicação da lista de classificação provisória, no dia 08 de março. A publicação da lista de classificação final ocorrerá no dia 18 de março.

O processo seletivo terá validade de 12 meses, a partir da publicação do resultado final definitivo, podendo, a critério do TJPB, ser renovado por igual período.