Governo da PB divulga edital para Programa de Residência Médica em três áreas

Vagas são para Cirurgia Pediátrica, Endoscopia Ginecológica e Medicina Intensiva Pediátrica.

Foto: Arquivo

Foi divulgado nesta terça-feira (9), um edital de três programas de Residência Médica na Paraíba. De acordo com o Governo do Estado, as inscrições vão até às 16h do dia 18 de fevereiro, com vagas para áreas como Cirurgia Pediátrica, Endoscopia Ginecológica e Medicina Intensiva Pediátrica. As provas serão realizadas no dia 20 de fevereiro, a partir das 9h.

+ Confira o edital dos programas de Residência Médica

A inscrição custa R$ 400 deverá ser paga exclusivamente por transferência bancária. Os interessados devem se inscrever através de um endereço eletrônico criado exclusivamente para esta seleção. As atividades do programa serão iniciadas no dia 1º de março. Os residentes vão receber uma bolsa mensal de R$ 3.330,43.

A secretária executiva da Saúde, Renata Nóbrega, disse que as unidades-sedes dos programas de Residência Médica são o Complexo de Pediatria Arlinda Marques, Maternidade Frei Damião e outros locais que integram a Rede Estadual de Saúde.

“A ampliação dos programas de Residência Médica aqui na Paraíba tem como foco a linha de cuidado materno-infantil. Esta é a nossa prioridade dentro da estratégia de diminuir a mortalidade de mães e crianças”, disse.