Concurso da Prefeitura de João Pessoa para cargos administrativos é adiado

A empresa organizadora alegou que novo adiamento se deu, por causa das medidas tomadas para conter o avanço da Covid-19.

Foto: Dayse Euzébio/Secom-JP
Concurso da Prefeitura de João Pessoa para cargos administrativos é adiado
Foto: Dayse Euzébio/Secom-JP

As provas do concurso da Prefeitura de João Pessoa para cargos administrativos foram adiadas pela segunda vez. A empresa que organiza o processo seletivo divulgou o comunicado nesta quarta-feira (10), sem previsão de uma nova para para a aplicação das provas, que inicialmente estavam previstas para o dia 28 de fevereiro.

+ Veja o edital do concurso da Prefeitura de João Pessoa para área administrativa

Para os cargos de assistente administrativo, as provas seriam pela manhã e, para as funções de arquiteto e engenheiro, no período da tarde. Os salários variam de R$ 1.306,48 a R$ 6.412,30.

A Assessoria em Organização de Concursos Públicos (AOCP), comissão coordenadora do concurso, publicou o comunicado em sua página na Internet, afirmando que a decisão pelo novo adiamento se deu por causa das “medidas adotadas em razão de epidemia de doença infecciosa viral respiratória – Covid-19”.

A seleção acontece após o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público da Paraíba com a Prefeitura de João Pessoa determinar a realização de concursos públicos para o preenchimento de, no mínimo, 4.063 cargos públicos até 2024, sendo que 601 devem acontecer de forma imediata.