Justiça autoriza realização de concurso público em Pitimbu

Provas devem acontecer nos dias 19 e 26 de setembro. Inscrições foram encerradas em 2020.

Foto: Divulgação

A Justiça autorizou a continuidade do concurso público da Prefeitura de Pitimbu, na Paraíba. Conforme o novo cronograma elaborado pelo Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib), as provas devem ser realizadas nos dias 19 de setembro, para os candidatos à Guarda Municipal, e 26 de setembro para os demais cargos.

Confira o edital

A decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba reconhece a legitimidade do concurso e acata a justificativa de que há uma carência de servidores no município. Portanto, se não houver concurso público, a máquina administrativa local pode ser paralisada por falta de servidores.

Os protocolos de prevenção à Covid-19 devem ser cumpridos durante todo o processo de realização do concurso, segundo a empresa organizadora informou a Justiça.

Estão sendo oferecidas 310 vagas para contratação imediata e 310 vagas para cadastro reserva, em 62 cargos de ensino superior e médio. Entre as funções estão guarda municipal, pedreiro, coveiro, vigia, merendeira, técnico em enfermagem, professor, enfermeiro, psicólogo e médico, entre outros.