Divulgados gabaritos do concurso da Prefeitura de João Pessoa para Saúde

Número de faltosos passou de 14 mil.

Foto: Divulgação
Prefeitura de Desterro
Foto: Divulgação

Foram divulgados nesta segunda-feira (7) os gabaritos preliminares das provas do concurso da Prefeitura de João Pessoa para a área da saúde, que foram aplicadas no domingo (6). Conforme comunicado no site da organizadora do certame, os recursos desta etapa devem ser interpostos até às 23h59 da terça-feira (8). 

O concurso da área da saúde oferece 281 vagas de trabalho em cargos de todos os níveis de escolaridade e salários que variam de R$ 1.306,48 a R$ 6.412,30. Pela manhã, foram aplicadas as provas dos cargos de nível fundamental a técnico e à tarde as dos cargos de nível superior.

De acordo com a organizadora, o concurso teve uma taxa alta de candidatos faltosos, de 37,9%. Pela manhã, dos 11.643 inscritos, 7.098 compareceram. Já à tarde, dos 26.377 inscritos, 16.499 realizaram a prova. No total, dos 38.020 inscritos, 14.423 faltaram à prova. 

Apesar dos decretos restritivos por causa da pandemia de Covid-19, as provas foram mantidas e, segundo a organizadora, um protocolo de biossegurança foi elaborado e executado para que os candidatos e profissionais envolvidos no certame não se contaminarem. 

Além dos cuidados que foram tomados por cada candidato, como uso de máscara e distanciamento, a equipe de aplicação das provas foi treinada e os espaços foram higienizados. Antes de adentrarem ao local de prova, todos os candidatos tiveram a temperatura corporal aferida e as mãos higienizadas com álcool. Além disso, todas as salas foram preparadas para receber metade das pessoas de sua capacidade e em todas elas havia a disponibilidade de álcool em gel.

No próximo domingo (13), vão ser aplicadas as provas do concurso da Prefeitura de João Pessoa para a área administrativa.