Concursos públicos e suspensão do feriado do São João são os destaques da semana

Concurso para a PB Saúde com mais de 4.400 vagas liderou o interesso do leitor.

Foto: Divulgação
Prefeitura de Desterro
Foto: Divulgação

O principal destaque da semana, com 91% dos votos, foi o anúncio do Governo da Paraíba de que vai realizar um concurso para a saúde com mais de 4.400 vagas para compor os quadros da Fundação Paraibana de Gestão da Saúde (PBSaúde).

>>> Governo da Paraíba vai realizar concurso para preencher 4.400 vagas na área da Saúde

O edital do concurso deverá ser lançado até o início de julho. O processo será realizado pela Fundação Vunesp e serão 326 vagas para contratação imediata e 4.074 para cadastro de reserva.

O segundo principal destaque foi o anúncio de que a Prefeitura de Campina Grande vai realizar concurso para educação, com 82% dos votos. A Prefeitura ainda não fechou o quantitativo de vagas que serão oferecidas no certame, mas já está em processo de contratação da empresa organizadora.

>>> Prefeito anuncia edital para concurso na Educação em Campina Grande

A expectativa é que o edital seja publicado no segundo semestre do ano.

Em terceiro lugar, com 69% dos votos dos leitores, ficou a notícia de que o feriado de São João seria mesmo cancelado em João Pessoa.

>>> Publicada Medida Provisória que cancela feriado de São João em João Pessoa

A notícia repercutiu principalmente porque houve idas e vindas com relação a isso. Inicialmente, o prefeito Cícero Lucena havia se posicionado contra a intenção do governador João Azevêdo de cancelar o feriado, mas depois recuou e publicou um decreto nesse sentido.

fogueiras e festejos juninos