Prova do CFO 2021 da Polícia Militar da PB acontece neste domingo (31) para 5,2 mil candidatos

Remuneração inicial do primeiro posto de oficial, que é o 2º tenente, é de R$ 7.791,20.

Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar da Paraíba (CFO-PMPB) — Foto: Wagner Varela/Assessoria PMPB

Ao todo, 5.207 candidatos vão fazer a prova do Curso de Formação de Oficiais (CFO) 2021 da Polícia Militar da Paraíba neste domingo (31). São oferecidas 30 vagas, sendo 25 vagas para o sexo masculino e 5 para o feminino, para candidatos com curso superior em qualquer área. A remuneração inicial do primeiro posto de oficial, que é o 2º tenente, é de R$ 7.791,20.

A prova será aplicada a partir das 13h15 e até as 17h15, segundo o horário de Brasília. O portão será fechado às 13h. Após o fechamento dos portões não será mais permitido o ingresso de candidatos. A prova objetiva será composta por 80 questões e cada questão valerá um ponto e todas as questões terão cinco alternativas.

O candidato deverá permanecer obrigatoriamente na sala de realização das provas por, no mínimo, duas horas após o seu início.

Sobre o CFO PM

O CFO exige que os candidatos tenham curso superior e idade entre 18 e 32 anos (completar até 31 de dezembro de 2022). A altura mínima é de 1,65 m no caso de candidatos do sexo masculino e 1,60 m no feminino. É necessário também estar em dia com as obrigações militares e eleitorais, não ter antecedentes criminais ou policiais, entre outros.

Para quem já é policial militar da Paraíba, a idade máxima para fazer o CFO é de 40 anos. O policial deve ter bom comportamento e não estar submetido a Conselho de Disciplina, Processo Administrativo Disciplinar ou em cumprimento de sentença criminal.