Cursos técnicos gratuitos no setor rural têm inscrições abertas na Paraíba

São 125 vagas paras as áreas de agronegócio, fruticultura e zootecnia.

Agência Brasil.

Os interessados por cursos de formação no setor rural na Paraíba podem se inscrever no processo seletivo dos cursos técnicos gratuitos nas áreas de agronegócio, fruticultura e zootecnia, na modalidade a distância, até o dia 24 de janeiro. As oportunidades são oferecidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

São ofertadas 125 vagas para o estado da Paraíba, distribuídas entre os polos de Alagoa Grande, Campina Grande e João Pessoa. Embora os cursos sejam à distância, o candidato precisa indicar preferência por um dos polos de ensino para participar de atividades práticas, quando for necessário.

O pré-requisito para realizar as inscrições é ter concluído o ensino médio. As vagas são destinadas a produtores rurais e seus familiares, além de trabalhadores do meio rural.

O edital e o formulário de inscrição podem ser acessados por meio do site do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). O diploma dos cursos são válidos nacionalmente. 

Veja os cursos

Agronegócio: a formação acontece no polo de Campina Grande, tendo uma carga horária de 80% de atividades à distância e outros 20% de atividades práticas.

Fruticultura: o curso é realizado nos polos de Alagoa Grande, Campina Grande e João Pessoa, sendo as atividade 70% online e 30% presencial, com carga horária total de 1.350 horas.

Zootecnia: acontece no polo de Alagoa Grande, tendo carga horária de 60% à distância e 40% em atividades presenciais.