Cinep abre 12 vagas de estágio para alunos de cursos superiores; veja como se inscrever

Valor da bolsa do estagiário é de R$ 500 mais auxílio transporte. Inscrições podem ser feitas até 4 de fevreiro.

Inscrições no Fies.

Começaram nesta segunda-feira (31) as inscrições para o processo seletivo de estágio da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep). O valor da bolsa do estagiário é de R$ 500 mais auxílio transporte.

>>>ormulário de inscrições na seleção

Ao todo, são 12 vagas, além formação de cadastro reserva, destinadas para alunos de cursos superiores. Os interessados podem se inscrever, até o dia 4 de fevereiro, por meio de um formulário disponível da internet.

Lista de cursos com vagas abertas para estágio

  • Agronomia, biologia, ecologia, engenharia ambiental, gestão ambiental, geografia ou engenharia civil – 1 vaga
  • Arquitetura, geografia ou geoprocessamento – 2 vagas
  • Comunicação – cadastro de reserva
  • Contábeis – 1 vaga
  • Designer gráfico – cadastro de reserva
  • Direito – 3 vagas
  • Engenharia Civil – 3 vagas
  • Línguas estrangeiras aplicadas às negociações internacionais ou relações internacionais – 2 vagas

No momento do preenchimento do formulário, será obrigatório anexar uma cópia de um documento oficial com foto, CPF, currículo e histórico atualizados, com indicação do coeficiente de rendimento escolar e portfólio (apenas paras a vagas de comunicação e design gráfico). O estudante também terá que indicar o período que está matriculado e o turno que deseja estagiar, caso seja aprovado. Só poderá participar do processo seletivo quem atender aos pré-requisitos divulgados em cada edital.

Entenda como o processo seletivo vai acontecer

O processo seletivo vai acontecer por meio de análise curricular, histórico curricular, portfólio (para a vaga de comunicação e design gráfico), entrevista e atividade prática (exceto as vagas na área de engenharia ambiental e civil).

Participarão da entrevista e atividade prática previstas para os dias 10 e 11 de fevereiro apenas os dez primeiros colocados nos primeiros itens analisados.

As duas etapas serão realizadas na sede do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), localizado na Avenida Primeiro de Maio, 720, em Jaguaribe. A divulgação dos candidatos aptos será feita no dia 8 de fevereiro, no site da Companhia.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 15 de fevereiro de 2022.