Inscrições para o concurso da Defensoria Pública da Paraíba terminam nesta quinta (17)

Certame oferta 20 vagas para defensor público, e a taxa de inscrição custa R$ 300.

Foto: Divulgação/DPE

Nesta quinta-feira (17) encerra-se o prazo de inscrição para o concurso da Defensoria Pública do Estado da Paraíba. As inscrições estão abertas até as 14h, e devem ser realizadas no site da organizadora do certame, a Fundação Carlos Chagas.

Inicialmente, as inscrições iriam até 9 de março, mas a organizadora do certame prorrogou o prazo para os candidatos. O edital do concurso foi publicado em janeiro deste ano, ofertando 20 oportunidades para defensor público, e os salários ultrapassam os R$ 12,2 mil.

O concurso é dividido em 3 etapas: prova preliminar objetiva, que será realizada em 24 de abril; prova escrita específica I e II, que serão aplicadas em 26 de abril; e prova oral de arguição, que devem ser realizadas no período de 12 a 19 de dezembro de 2022.

A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será composta de 100 questões objetivas de múltipla escolha, com cinco alternativas. Serão cinco horas de duração. Serão convocados para a segunda etapa somente os candidatos habilitados na primeira etapa.

Concurso da Defensoria Pública da Paraíba