Seleção para educadores bolsistas do programa Brasil na Escola encerra inscrições neste domingo (27)

São ofertadas seis vagas, e o selecionado receberá uma bolsa no valor de R$ 600.

Tânia Rêgo/Agência Brasil

Encerra neste domingo (27) as inscrições para o processo seletivo simplificado para selecionar voluntários para o Programa Brasil na Escola em Campina Grande. Os selecionados terão carga mínima de trabalho diário de 4h e vão atuar em unidades educacionais de acordo com a demanda apresentada por cada escola.

Ao todo, serão seis vagas ofertadas, e o candidato deve ter concluído ou estar cursando licenciatura em Letras-Português, com 3 vagas para este público, ou Matemática, também com 3 vagas disponíveis. O selecionado receberá uma bolsa-auxílio, no valor de R$ 600, para ressarcimento das despesas com transporte e alimentação.

As inscrições podem ser feitas através de um formulário disponibilizado pela entidade, e os candidatos devem enviar toda a documentação para o email: programabrasilnaescola@edu.campinagrande.pb.gov.br.

A documentação exigida para a inscrição no programa:

  • RG (frente e verso) ou CNH (frente e verso);
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Diploma para candidatos graduados ou comprovante de matrícula para estudantes do curso de Matemática ou Língua Portuguesa;
  • Documentos que comprovem: experiência como professor dos Anos Finais (Língua Portuguesa ou Matemática), para título de classificação;
  • Certidão de antecedentes criminais.

Para os critérios para seleção, também é preciso que o candidato tenha 18 anos ou mais; estar quitado com a Justiça Eleitoral e com o Serviço Militar, no caso dos candidatos do sexo masculino, além de residir em Campina Grande.

O resultado dos candidatos aprovados será divulgado no dia 12 de abril.