João Pessoa abre processo de contratação imediata de médicos para o Hospital do Valentina

Médicos pediatras interessados nas vagas podem enviar currículo até o dia 30 de abril.

Recepção do Hospital Infantil do Valentina – Foto: CRM-PB

A Secretaria de Saúde de João Pessoa abriu um processo para contratação, de forma imediata, de médicos pediatras para suprir demandas do Hospital Municipal do Valentina (HMV), referência no atendimento pediátrico na rede pública de saúde da capital paraibana.

A necessidade da contratação de novos profissionais ocorre devido a um pedido de demissão de nove médicos da unidade hospitalar, após aumento significativo por procura de atendimento no serviço, ocasionando problemas na escala de trabalho.

O processo de contratação para a substituição das vagas que ficaram em aberto se dará por meio de análise curricular. Os médicos pediatras interessados podem enviar currículo até o dia 30 de abril, para o endereço de e-mail: curriculosaudesms@gmail.com.

Desde o início da pandemia, o Hospital do Valentina é referência para receber casos que envolvem sintomas gripais em crianças e adolescentes. Devido à diminuição dos casos de Covid-19, a unidade passou a funcionar de forma híbrida, atendendo, também, outras enfermidades, resultando no aumento da procura da população.

Enquanto as contratações não são concluídas, foi determinada a reabertura da ala pediátrica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Valentina.

Além disso, desde a última terça-feira (12), o Hospital Infantil Arlinda Marques, de gestão estadual, voltou a atender casos de síndrome gripal, colaborando diretamente na melhoria do fluxo de atendimento no Hospital do Valentina.