Concurso da Prefeitura de Areia: provas objetivas são aplicadas neste domingo (19)

São ofertadas 164 vagas no certame, que terá aplicação das provas nos turnos da manhã e tarde.

Foto: Divulgação

Neste domingo (19), são aplicadas as provas objetivas do concurso público da prefeitura de Areia, no Brejo da Paraíba. As provas acontecem nos turnos da manhã e da tarde, e, de acordo com o edital, são ofertadas 164 vagas para cargos em diferentes níveis de escolaridade.

Os locais de aplicação das provas estão disponíveis desde 6 de junho, e os candidatos já podem conferir. Para acessar o local de aplicação da prova, o candidato deve acessar uma área disponível pela organizadora do certame, inserir o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e a senha, e ter acesso a área de consulta dos locais de provas.

A data de realização da prova escrita objetiva para os cargos de nível fundamental completo, superior e superior/magistério ocorrerá pela manhã, enquanto que as provas para os cargos de nível médio/técnico serão realizadas no período da tarde.

Durante o período da manhã, os portões serão abertos às 7h e fechados às 7h45, com as provas iniciando às 8h e serão concluídas às 12h, podendo o candidato sair do local de provas a partir das 10h. Durante o período da tarde, os portões serão abertos às 13h30 e fechados às 14h15, com as provas iniciando às 14h30 e sendo concluídas às 18h30, podendo o candidato sair do local de provas a partir das 16h30.

Em maio, a organizadora do certame divulgou a concorrência dos cargos disponíveis no edital para o concurso. São ofertados 164 cargos no certame, e os cargos com maiores concorrências são o de auditor fiscal, com uma vaga para 208 candidatos; o cargo de técnico em radiologia, que oferta duas vagas e conta 176 candidatos para uma única vaga (352 vagas no total); e para o cargo de técnico em enfermagem, que conta com duas vagas e 159,5 candidatos concorrem a uma vaga (319 no total).

O concurso será dividido em algumas fases. Após aplicação das provas objetivas, ainda serão aplicadas provas práticas de direção veicular, provas práticas de verificação de habilidades e avaliação de títulos, com todas essas fases sendo aplicadas para determinados cargos, com caráter classificatório e eliminatório. No dia 6 de julho será divulgado o gabarito oficial do concurso. O resultado final do concurso será divulgado em 3 de agosto.