Quase 200 vagas em cursos profissionalizantes são oferecidas pela prefeitura de João Pessoa

Inscrições podem ser feitas na próxima segunda-feira (25).

Construção civil em Joao Pessoa. Foto: PMJP.

A Prefeitura de João Pessoa está com 184 vagas abertas para seis cursos profissionalizantes gratuitos na área de construção civil. As inscrições podem ser feitas na próxima terça-feira (26), das 8h30 às 15h, na sede do Sine-JP.

Os interessados precisam ter, no mínimo, 18 anos. Para fazer a inscrição, é preciso levar cópias do RG e do CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e certificados específicos (no caso dos cursos de aperfeiçoamento).

O Sine-JP, local das inscrições, fica na Avenida João Suassuna, Nº 49, no primeiro casarão da Villa Sanhauá, próximo à Praça Antenor Navarro, no Varadouro.

Veja quais são os cursos oferecidos

>>> Pedreiro de Reforma Geral, com 36 vagas;

>>> Pedreiro de Alvearia, com 18;

>>> Pintor de Obras Imobiliárias, com 36;

>>> Assentador de Revestimento Cerâmico, com mais 36;

>>> Técnicas de Acabamento em Alvenaria (aperfeiçoamento), com 18 vagas;

>>> Instalação de Motor de Portão (aperfeiçoamento), com 40.

As aulas vão acontecer na unidade do Senai, em Bayeux. Todas as atividades serão presenciais.

A capacitação de Pedreiro de Reforma Geral terá carga horária de 200h (aproximadamente três meses), com uma turma pela manhã e outra, à tarde. É preciso ter Ensino Fundamental I completo.

Já a de Pedreiro de Alvenaria, será realizada à tarde, com duração total de 220h. O aluno precisa, ao menos, estar cursando o Ensino Fundamental.

A de Pintor de Obras Imobiliárias oferecerá turmas à tarde e à noite, com carga horária de 160h. O requisito escolar mínimo é estar cursando o Ensino Fundamental.

A capacitação de Assentador de Revestimento Cerâmico terá vagas para os turnos da manhã e da tarde, com 160h de duração. A exigência é o Ensino Fundamental I concluído.

O curso de Técnicas de Acabamento em Alvenaria só terá uma turma à noite, com 100h de duração. Para ele, é necessário ter o Ensino Fundamental I completo, e comprovar certificação na área ou possuir experiência em assentador de cerâmica, pedreiro, mestre de obra ou técnicas de edificações.

O de Instalação de Motor de Portão terá apenas 20h, e vai acontecer à tarde. Os requisitos são possuir Ensino fundamental I completo, certificado de Eletricista Básico ou de Eletricista Geral (predial, industrial ou segurança eletrônica).

Os cursos são oferecidos por meio do programa “Eu Posso Aprender”, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest) de João Pessoa, em parceria com o Senai Bayeux.