Feirão da Empregabilidade acontece nesta quinta (18) em Mangabeira

Atendimento do Feirão de Empregabilidade será limitado a 500 pessoas. As fichas serão distribuídas por ordem de chegada, a partir das 8h.

Foto: Divulgação

Acontece nesta quinta-feira (18), em João Pessoa, a primeira edição itinerante do Feirão da Empregabilidade. O projeto será realizado no Centro Cultural Tenente Lucena, em Mangabeira. Serão realizados cadastros e encaminhamentos para 215 vagas de emprego, além de capacitações profissionais e serviços de orientação para empreendedores. O atendimento será limitado a 500 pessoas. As fichas serão distribuídas por ordem de chegada, a partir das 8h.

A equipe do Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) receberá as 500 pessoas que garantirem as fichas de atendimento, para fazer cadastro e atualização de dados no sistema. Quem estiver dentro dos perfis das vagas disponíveis no momento já poderá receber encaminhamento para processos seletivos.

O Sine-JP prospectou 215 vagas de emprego para serem disponibilizadas no evento, em Mangabeira. Entre as funções ofertadas, estão: auxiliar mecânico, operador de caixa, promotor de vendas, serralheiro, vendedor interno, vendedor pracista, impressor de rotogravura e impressor flexográfico.

A maior oferta de vagas é para operador de telemarketing ativo, que não exige experiência profissional, apenas ensino médio completo. Para esta função, são dez vagas destinadas a pessoas com deficiência auditiva. O Sine-JP também estará no evento recebendo empresas para prospecção de mais vagas.

Capacitações

A programação do evento contará também com seis cursos de capacitações gratuitos, que já estão com inscrições abertas. Serão dez turmas realizadas ao longo do dia: informática bBásica, às 9h30 e às 13h30; promotor e vendedor defarmácia, às 9h30 e às 15h30; operador de caixa, às 11h e às 15h30; cuidador de idosos, às 13h30; futuro da moda, às 13h30; assistente administrativo, às 15h30; e empregabilidade (orientações sobre produção de currículo e comportamento em entrevistas de emprego), às 15h30.

As vagas para cada turma são limitadas. Os interessados devem garantir inscrição pela internet.

Empreendedorismo

Quem possui o próprio negócio ou almeja empreender também contará com serviços especiais no Feirão. Os consultores da Sala do Empreendedor da Sedest estarão no local para tirar dúvidas referentes à formalização de empresas, inclusive, realizando a abertura de registro de Microempreendedor Individual (MEI).

Já a equipe do ‘Eu Posso’ estará presente para apresentar o programa de microcrédito social, promovido pela Prefeitura de João Pessoa, e também fazer análise de viabilidade financeira.

Documentação

Para ter acesso a qualquer atividade oferecida no evento, os interessados precisam portar cópias do RG, do CPF e do comprovante de residência, e apresentar a carteira de trabalho. Também é recomendado que levem currículo. O Centro Cultural fica na Avenida Josefa Taveira, em Mangabeira, próximo à Caixa Econômica Federal.