COTIDIANO
Acidente no Sertão mata técnico de som
Após perder os freios, caminhão baú que transportava equipamentos da banda Flor da Pele capotou, deixando um morto e um ferido.
Publicado em 25/02/2012 às 6:30
A falha mecânica nos freios de um caminhão pode ter causado o capotamento do veículo que resultou na morte de um técnico de som.
O veículo transportava equipamentos da banda de forró Flor da Pele e acabou sofrendo o acidente em uma curva na serra de Teixeira, no Sertão paraibano. João Bosco Mendes, 50 anos , morreu na hora. O motorista do veículo, Amauri Chaves Brasil, sofreu fratura na perna e foi socorrido para o Hospital Regional de Patos, em estado de saúde regular.
Itens de sonorização e iluminação eram transportados no caminhão-baú, que vinha do Estado do Maranhão, onde o equipamento foi alugado para realização de shows no período de Carnaval. No final da noite da última quinta-feira, na rodovia estadual PB-262, o veículo capotou e caiu em uma ribanceira, em uma curva localizada após a Pedra do Tendó. O carro retornava para a cidade de Patos.
O motorista do caminhão contou aos policiais que o veículo perdeu os freios, provocando o capotamento. Mesmo com a perna quebrada, ele conseguiu subir o barranco e pedir socorro.
O técnico de som, porém, faleceu na hora. O corpo de João Bosco foi encaminhado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Patos. De acordo com a polícia, ainda não é possível afirmar a causa do acidente.
A perícia esteve no local e em dez dias deverá divulgar o laudo com a causa do acidente.
Comentários