COTIDIANO
Acusados de assaltar bancos na PB são presos
Dois suspeitos de integrar a quadrilha que explodiu caixas eletrônicos em Prata, no cariri, foram presos pela Polícia Civil.
Publicado em 17/02/2012 às 6:30
A Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da Polícia Civil conseguiu prender dois homens acusados de integrar uma quadrilha de assaltos a banco no Agreste e Cariri paraibano.
Eles são os dois últimos acusados de explodirem uma agência bancária e roubarem mais de R$ 30 mil em dinheiro e cheques, no último dia 10 deste mês, na cidade de Prata, no Cariri. Os acusados Ricardo Miranda da Silva, 29 anos, vulgo ‘Ricardo Ladrão’, e Sérgio Barros de Morais, 29 anos, o ‘Escova’, foram presos no bairro da Glória, em Campina Grande, no final da tarde da última quarta-feira.
A operação denominada ‘Rotas do Cariri’ apreendeu um veículo Prisma, de cor preta e placas MOB-3938, utilizado no mesmo assalto, além de 20 celulares, seis pen-drives, seis cartões de memória, três modens de internet, um notebook e carregadores e uma quantidade de maconha prensada. Os acusados confessaram o crime. O delegado Iuri Jivago efetuou a prisão em flagrante de dois acusados e apreensão de um menor, sendo que em um segundo veículo, os dois outros acusados teriam fugido.
Segundo o delegado regional da 4ª delegacia de Polícia Civil, Graciano Danilo, os acusados de assaltos se reuniam nas cidades de Campina Grande e Patos para planejar toda a ação que aconteceria na cidade de Prata. “O ‘Ricardo Ladrão’ já havia sido preso por participação em explosões de caixas eletrônicos. O ‘Escova’ é também investigado por explosões, além de arrombamentos em residências e roubo de veículos”, disse o delegado Henry Fábio da DER.
Eles serão indiciados por roubo, formação de quadrilha e é investigada a receptação de produtos eletrônicos roubados. Os dois serão encaminhados ao presídio do Serrotão.
Comentários