COTIDIANO
Acusados de matar criança são detidos
No último domingo, a Polícia Civil prendeu dois homens e apreendeu um adolescente suspeitos de terem praticado o crime bárbaro.
Publicado em 03/07/2012 às 8:00
“Vovó, vovó! Fecha a porta que vem aí uns homens com umas armas bem grandes.” Essas palavras assustadas foram as últimas ditas pelo pequeno Jonatha Henrique dos Santos Ferreira, de apenas 4 anos, assassinado no último sábado com dois tiros, na comunidade Cabral Batista, no bairro dos Novais, em João Pessoa. No último domingo, a Polícia Civil prendeu dois homens e apreendeu um adolescente suspeitos de terem praticado o crime bárbaro e que gerou indignação.
A ação das delegacias de Crimes Contra a Pessoa e Repressão a Entorpecentes aconteceu na comunidade Renascer, no Distrito Mecânico. Foram presos Felipe dos Santos Trajano, 20 anos e Jeferson Félix de França, 19 anos, conhecido por ‘Caçula’, um adolescente de 16 anos também foi apreendido. Outros quatro suspeitos de terem participado do assassinato seguem foragidos, mas foram identificados pela polícia. O trio foi reconhecido por familiares da vítima que presenciaram o crime.
O assassinato teria sido praticado por rivalidades do tráfico de drogas. “Traficantes estão brigando entre si no bairro dos Novais e essa criança de quatro anos foi mais uma vítima. Foram vários homens que chegaram atirando no local, disparando contra a porta da casa. A criança fugiu para a frente da residência e foi atingida por dois tiros na cabeça e um nas costas. Foram balas direcionadas, porque eles iam matar o pai da criança e como não o encontraram mataram o filho”, explicou o delegado Wagner Dorta, gerente de Polícia Civil Metropolitana.
Conforme a delegada Maria das Dores, responsável por conduzir as investigações, os disparos teriam sido efetuados por José Gilvandro dos Santos Barbosa, 19 anos, conhecido por ‘Bode Zé’.
O grupo formado por sete pessoas teria chegado à comunidade em três carros e efetuado vários disparos.
O objetivo seria vingar o assassinato de um adolescente de 17 anos, ocorrido na última quinta-feira na mesma comunidade. “As investigações mostraram que o pai da criança teria praticado este crime e, por este motivo, os suspeitos buscavam vingança. Desde o primeiro momento iniciamos as investigações e chegamos ao perfil do ‘Bode Zé’ como autor do assassinato”, explicou Maria das Dores. Ele está foragido. O pai do garoto foi identificado por ‘Jó’ e seria um dos traficantes do bairro dos Novais. A polícia chegou até os suspeitos com base em investigações e informações.
Na residência em que o garoto foi assassinado, mãe, tia e avó da criança tentaram se proteger dos tiros. Conforme a Polícia Militar, as pessoas que estavam na residência tentaram bloquear a entrada da casa, porém os bandidos atiraram na porta. “Eu tentei bloquear a porta com a geladeira, mas fui atingida por um tiro no braço”, disse Rita de Cássia, mãe do garoto.
Comentários