icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Acusados de matar PM em Sousa são capturados; um deles foi encontrado morto

Em poder de um mandado de prisão, agentes da Polícia Militar realizaram várias rondas na zona rural de Aparecida e prenderam os acusados.

Publicado em 30/12/2008 às 16:50

Da Redação
Com George Wagner


A Polícia Militar capturou dois acusados do assassinato do policial Damião Cândido de Sousa, 43 anos, morto no dia 16 de julho de 2008 na cidade de Aparecida, na região de Sousa. Na ação da PM, um terceiro homem acusado de envolvimento no caso foi encontrado morto no município de São José da Lagoa Tapada.

Em poder de um mandado de prisão expedido pela juíza da Primeira Vara da Comarca da cidade de Pombal, Rosemeire Ventura Leite, agentes da Polícia Militar realizaram várias rondas na zona rural de Aparecida e prenderam os acusados, o agricultor Robério Pereira de Sousa, o Berinho, de 32 anos e Damião Severino, 37 anos, conhecido como Besouro.

A ação da Polícia aconteceu em decorrência de um depoimento importante prestado por uma testemunha que passou todas as informações para a delegada encarregada de presidir o inquérito, Wanderléia Gabi Santos, que por sua vez revelou a imprensa que a morte do Cabo Cândido teria sido encomendada, porque o policial havia prendido semanas antes Robério Pereira, acusado de roubos na região e que arquitetou todo o plano para se vingar do cabo da Polícia.

De acordo com informações repassadas pela Polícia, Robério Pereira teria contratado Damião Severino e o outro agricultor Pedro Paulo neto, 44 anos, que foi assassinado de forma misteriosa com vários tiros no sítio Carnaúba na cidade de São José da Lagoa Tapada por volta da 19h da última segunda-feira (29).

Durante interrogatório realizado na Delegacia de Polícia, Berinho e Besouro negaram envolvimento no assassinato do policial, mas a lista de serviços prestados ao crime revela envolvimento em roubos na região de Sousa e participação dos dois em uma quadrilha que roubava gado no sertão da Paraíba.

O Crime - Os acusados do crime emboscaram o policial durante uma visita que o Cabo Cândido fazia a uma amiga. O policial ainda reagiu e conseguiu ferir um dos criminosos, que conseguiu fugir.

Apesar de ter sido socorrido para o Hospital Regional da cidade de Sousa, o militar não suportou os ferimentos e morreu na sala de cirurgia, dando início a uma prolongada investigação policial que teve início no mês de julho e terminou na prisão dos acusados de cometerem o crime.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp