COTIDIANO
Agente é flagrado tentando passar celulares a detentos em João Pessoa
Flagra aconteceu depois de uma investigação da Inteligência da Seap. Suspeito foi detido e levado para a Central de Polícia da capital.
Publicado em 23/11/2015 às 11:55
Um agente penitenciário foi detido nesta segunda-feira (23) após ser flagrado tentando repassar celulares para detentos do Presídio Sílvio Porto, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. O flagra aconteceu depois de uma investigação do setor de Inteligência da Secretaria de Administração Penitenciária em conjunto com a direção da unidade prisional.
De acordo com o gerente executivo do Sistema Penitenciário, Sérgio Fonseca, o agente iria repassar aos presos um pacote com nove celulares. Ele foi levado para a Central de Polícia da capital, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência e na sequência foi liberado.
O agente vai responder a um inquérito policial e também a um processo administrativo interno na Secretaria de Administração Penitenciária, e deve ficar afastado das funções durante as investigações.
Sérgio Fonseca ressaltou que o suspeito ainda se encontrava no estágio probatório, pois tinha entrado na secretaria após o último concurso público realizado pela pasta.
Comentários