COTIDIANO
Agente penitenciário é flagrado levando drogas para detentos em Sousa
João Francisco Coelho, de 26 anos, estava em horário de plantão e saiu de cadeia para buscar pedras de crack para presidiários. Ele foi preso em flagrante.
Publicado em 16/06/2011 às 8:00
Karoline Zilah
Um agente penitenciário foi preso em frente à Colônia Penal Agrícola de Sousa, no Sertão paraibano, acusado de traficar drogas para detentos. O flagrante aconteceu na quarta-feira (15) à noite e foi feito graças a uma ligação anônima recebida pelo 14º Batalhão da Polícia Militar.
O denunciante informava que o agente João Francisco Coelho, de 26 anos, estava em horário de plantão e que iria se ausentar do serviço na cadeia para ir buscar drogas com a finalidade de distribui-las dentro do presídio.
Às 21h, uma equipe do Pelotão de Choque da PM se posicionou em frente à cadeia e aguardou a chegada do agente penitenciário. Ele chegou em uma motocicleta e foi revistado pelos policiais, que encontraram um embrulho de papel alumínio contendo 43 pedras de crack.
O acusado de traficar a droga foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Sousa para prestar depoimento.
Na manhã desta quinta, o secretário de Administração Penitenciária do Estado, Herrison Targino, comentou a prisão do agente. "Toda prisão é benvinda quando prendemos bandidos, sendo ele agente público ou não. Agradecemos qualquer informação que possa levar à prisão de condultas desviantes", afirmou Harrison.
Atualizada às 14h06.
Comentários