COTIDIANO
Agevisa realiza limpeza no Regional de Campina Grande
Com equipamentos e produtos especializados no combate a bactérias, a ação 'vasculhou' todos os andares do antigo estabelecimento.
Publicado em 04/01/2012 às 8:00 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:29
Equipes da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agrevisa), em parceria com profissionais da limpeza do Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, realizaram ontem à tarde a desinfecção do imóvel onde funcionava o antigo hospital regional de Campina Grande, na avenida Floriano Peixoto. Com equipamentos e produtos especializados no combate a bactérias, a ação 'vasculhou' todos os andares do antigo estabelecimento.
A desinfecção foi realizada atendendo a uma determinação da Promotoria da Saúde do município, após a constatação de que moradores da área onde está localizado o imóvel estariam preocupados com uma possível contaminação.
O diretor geral do Trauma, Geraldo Medeiros, adiantou, porém, que não havia riscos de contaminação no imóvel. “Lá foram encontrados apenas vestígios deixados por pombos. O ambiente não oferecia nenhum tipo de risco. Quando se retira o paciente do imóvel as bactérias que lá estão mudam de perfil.
Não havia qualquer ameaça”, reforçou o diretor, acrescentando que o imóvel onde funcionava o antigo regional já foi entregue ao seu proprietário.
O gerente da Agevisa em Campina Grande, Antônio Souza Júnior, informou que mesmo após a desinfecção o órgão vai realizar uma nova inspeção no local. O objetivo é elaborar um relatório com o cenário e as condições encontradas no imóvel, para depois enviar ao Ministério Público. “Vamos detalhar todas as informações nessa inspeção, que iremos realizar”, observou Antônio Júnior. O antigo Regional está desativado desde o mês de junho do ano passado.
Comentários